Notícias
Quarta-Feira, 14 de Janeiro de 2015, 18h30   (Atualizada 14/01/2015 às 18:30)

Suvinil lança novos aplicativos para auxiliar na pintura da casa

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de evoluir sua estratégia mobile. Em parceria com a “PorQueNão?”, empresa de inovação em serviços e produtos digitais, a marca aumenta ainda mais sua presença no universo mobile e amplia seu portfólio de três para seis aplicativos, disponíveis para as plataformas iOS e Android. 

Uma home comum a todos os aplicativos irá levar os usuários de um a outro, com apenas um toque, sem a necessidade de fechar o app original. Isso garante que as pessoas que estavam acostumadas a navegar na plataforma antiga entendam rapidamente a nova proposta de experiência mobile. 

“Como líder do segmento, a Suvinil é responsável por inspirar e orientar o consumidor antes e durante o processo de pintura da casa. Planejamos um crescimento natural desde o lançamento do primeiro aplicativo e com a evolução de cada uma das funções, construímos plataformas leves e de ótima performance. Também garantimos ao usuário a melhor experiência possível, pois o consumidor está em busca de experiências customizadas. Desta forma, aumentamos a nossa visibilidade no universo mobile e nos posicionamos mais uma vez como uma marca especialista em decoração” explica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.
  
Confira a entrevista com a Nara sobre os novos aplicativos e a visão da marca sobre a importância da tecnologia.

Obra24Horas: Para a Suvinil, qual é a importância das novas tecnologias na sua estratégia de negócio?

Nara Boari: A Suvinil investe em uma série de ferramentas para ajudar o consumidor em todas as etapas da pintura da casa, desde a inspiração e a escolha dos produtos e das cores até a última etapa de aplicação.

Oferecer aos clientes  serviços de qualidade e as melhores soluções estão entre os principais pilares de atuação da marca. Por isso, a Suvinil investe em ações que atendam as principais necessidades e colaborem para sanar dúvidas e resolver os problemas dos consumidores, arquitetos, lojistas, vendedores, pintores e demais públicos considerados estratégicos pela marca.

Obra24Horas: O que é o Guia Suvinil e qual é o seu público alvo?

Nara Boari: Por meio de estudos comportamentais realizados constantemente, a Suvinil mapeou oportunidades de renovação e implementou uma série de melhorias nas plataformas já existentes. O “Guia Suvinil”, que antes era um único aplicativo com diversas ferramentas, agora se divide em três novos aplicativos, com foco em conteúdos, cores e produtos. Os aplicativos são voltados para todos os públicos que tenham interesse em nossa marca, como arquitetos, pintores e consumidores. 

Obra24Horas: Quais são os aplicativos que a marca possui hoje e quais suas finalidades?

Nara Boari: Os aplicativos da marca para as plataformas iOS e Android, além do site, ajudam o consumidor na hora da decisão. As ferramentas inspiram a escolha da tinta e dos produtos, trazem dicas para aplicação e até uma calculadora de tinta para que o consumidor compre a quantidade correta e evite o desperdício. 

Para a plataforma Tablets iOS, a Suvinil conta com 4 aplicativos diferentes:

Para inspirar o consumidor e trazer novidades em decoração, o “Ideias Suvinil” tem todos os estudos de tendências de cores da marca e apresenta os últimos movimentos desse universo. Além disso, a ferramenta traz fotos de espaços com as cores aplicadas, para inspirar o usuário.

O “Guia Suvinil” traz informações sobre os produtos da marca e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais e dicas de aplicação, além de uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária.

A plataforma “Cores Suvinil” vem com as mais de 1.500 cores da marca. A ferramenta permite fotografar ambientes ou objetos e identificar a cor correspondente ao local fotografado no leque da marca. Tem ainda um guia para ajudar o consumidor a definir as melhores opções de acordo com as sensações que deseja transmitir em cada espaço.

Além destes, o usuário também poderá contar com o Crie Suvinil, aplicativo vencedor do prêmio Smarties 2014. Lançado em 2013 especialmente para a simulação de cores em iPad, ele permite que o usuário crie combinações com todas as opções de cores da marca em ambientes reais, respeitando os objetos de cada espaço. É possível ainda saber como cada cor ficará com a incidência da luz natural, de diferentes lâmpadas e até mesmo das sombras específicas dos ambientes. 

Nos smartphones, a marca conta com o aplicativo Suvinil Cores, para Android e iOS, nele é possível consultar todas as cores da marca, realizar um cálculo de tinta para programar a compra, um passo a passo de aplicação de produtos e o guia de cor ideal para identificar a melhor cor para cada ambiente.

- Website: Homepage interativa com conteúdos exclusivos para inspirar o consumidor na concepção dos ambientes. Além de conter informações sobre todos os produtos e cores da marca, o portal conta com ferramentas para inspirar o consumidor, um simulador de decoração e uma calculadora de tintas. A proposta do site é ajudar em todas as etapas da escolha de cores, produtos e até quantidade. 

- Leque de cores digital - A Suvinil disponibiliza ainda o leque de cores digital, composto por mais de 1.500 tonalidades, em três das ferramentas mais utilizadas por profissionais de arquitetura, decoração e design: Autodesk Autocad, Adobe Photoshop e Google Sketchup. Com isso, os profissionais da área podem escolher as tonalidades exatas que irão aplicar na parede já na elaboração do projeto. A proposta é oferecer ferramentas que os auxiliem no processo de escolha dos itens e cores que irão compor a decoração dos ambientes desenvolvidos.

Obra24Horas: Quem são as pessoas que usam os aplicativos da Suvinil e o que elas buscam?

Nara Boari: Os usuários dos aplicativos são consumidores, pintores, vendedores e arquitetos que querem conhecer melhor os produtos e cores da Suvinil, que desejam interagir com a marca. Pode ser um consumidor que precisa de ajuda na hora de decorar os ambientes. Eles buscam uma plataforma digital que auxilie no processo de escolha dos itens que vão compor a decoração da casa deles. No caso dos arquitetos e pintores, eles utilizam as ferramentas para ter dicas de harmonização, combinações de tonalidades e o desenvolvimento de paletas para ambientes criativos com os produtos da marca.

Obra24Horas: Esses aplicativos são importantes também para o profissional de decoração? Como?

Nara Boari: Sim, pois os profissionais de decoração conseguem fazer a escolha de produtos e das cores, inspirando a decorar diversos ambientes.

As ferramentas da Suvinil auxiliam estes profissionais no planejamento da pintura, como escolha e quantidade de produtos, além de colaborar na inspiração e auxiliar na escolha e combinação de cores.

Obra24Horas: As novas tecnologias mudaram o perfil do consumidor da Suvinil? 

Nara Boari: A Suvinil está evoluindo com seu público-alvo. Antes as pessoas consideravam a tinta como mais um item na lista de materiais de construção. Hoje em dia percebe-se uma transformação desta percepção. A tinta é vista cada vez mais como ferramenta de decoração – uma forma fácil, rápida e barata de transformar os ambientes da casa – e cada vez menos como material de construção. E as ferramentas da marca devem acompanhar essa mudança do consumidor e da percepção que eles têm sobre a tinta e as cores.

Obra24Horas: A Suvinil sempre teve uma estratégia de proximidade com o consumidor final. Quais são as ferramentas usadas pela empresa para entender esse consumidor e como ela se adequa a cada nova geração de clientes? 

Nara Boari: A Suvinil realiza constantemente pesquisas para entender o comportamento do consumidor, seus desejos e necessidades. A marca também faz um monitoramento contínuo nas principais tendências e na evolução do mercado como um todo.

As ferramentas digitais permitem uma grande proximidade e interação com o consumidor, por isso a Suvinil investe muito nestes meios. Além disso, a marca também mantêm programas de relacionamento com os profissionais, como pintores e vendedores, capacitando e informando estes públicos extremamente importantes.

Além disso, percebemos que o consumidor de tintas demanda hoje uma atuação maior das lojas na hora de comprar os produtos. Além de variedade em cores e produtos, eles buscam ajuda para inspiração e também uma estrutura completa na hora de escolher os produtos certos e as cores que irão compor os ambientes de suas casas.

Obra24Horas: Na visão da empresa, quem é o consumidor do futuro e o que ele espera das marcas?

Nara Boari: Como líder do segmento, a Suvinil é responsável por inspirar e orientar o consumidor antes, durante e depois do processo de pintura da casa.

Este novo consumidor que cada vez mais viver a emoção da cor, aumentar ainda mais o orgulho da sua casa. Ele sabe que a tinta não é apenas um material de construção, mas é o acabamento final que permitirá a ele dar para sua casa o seu jeito, a sua expressão. E por isso ele busca tanta informação de produtos e combinação de cores.

A Suvinil entende este novo consumidor e oferece ferramentas que auxiliem na inspiração e planejamento, com plataformas leves e de ótima performance. Garantindo ao usuário a melhor experiência possível, pois o consumidor está em busca de experiências customizadas.  Da mesma forma que o consumidor sabe que com a Suvinil ele pode praticamente fazer a cor que ele quer, também devemos ter essa experiência nas ferramentas, como o Crie Suvinil.

Obra24Horas: Qual é a importância das empresas do mercado de construção civil e decoração estarem nessas novas tecnologias? Quem não se adequou a elas está fadado ao fracasso?

Nara Boari: Para conquistarem o consumidor, as marcas mais do que nunca precisam inovar e oferecer serviços e soluções para os consumidores. Queremos que eles enxerguem a Suvinil como uma marca que muito além de oferecer produtos altamente tecnológicos e de qualidade, é especialista em tintas, cores e pode ajudar em todas as etapas da decoração da casa. Com esses aplicativos, procuramos entregar ferramentas de fácil navegação e com extenso conteúdo para atender a essa demanda. 
 
Entrevista concedida à Érica Nacarato, redatora do Portal Obra24horas

Fonte:
Voltar

(66) 99900-3010 / 99643-6060  contato@danieldepaula.com.br


Daniel de Paula Projetos e Construções © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR